quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Doenças e Fraquezas



O Espírito Santo nos ajuda mesmo no meio das nossas doenças e fraquezas. Às vezes exatamente estas doenças são prova de que nós estamos cheios do espírito de Deus. Por três vezes o apóstolo Paulo pediu que Deus tirasse o “espinho” que lhe trazia grandes dificuldades, mas Deus respondeu: “NÃO”. Disse também: “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza” (II Cor 12:9). Ao que Paulo respondeu rapidamente: “De boa vontade, pois, me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo”. E foi além: “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando sou fraco, então é que sou forte” (II Cor 12:10).
Mesmo enquanto cheio do espírito, Paulo tinha uma doença em si que Deus permitia que sofresse para sua glória. Por isso se Deus permite que fiquemos doentes e não quer nos curar, devemos aceitar e reagir com gratidão e devemos pedir-lhe que nos ensine tudo o que ele quer que aprendamos através da experiência, inclusive como glorificá-Lo.
Por Sua morte no calvário nós temos a certeza de que seremos libertos de todas as fraquezas e doenças (ver Mt-8:17). Mas Deus permite que algum de nós sofra com doenças e fraquezas agora, daí sabemos que Seu propósito nunca foi de libertar todo o povo de Deus de todas as doenças, em todos os tempos, também hoje não.
E cremos que se Deus não muda uma situação quando oramos e lhe pedimos, Ele nos dará condição, graça, para suportá-la, pois toda suficiência (capacidade) vem dEle.
A Ele, pois toda a honra e glória para sempre! – ver Rm-11:36.
“Porque Dele, por meio Dele e para Ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente”. Amém.

Caibar.

Nenhum comentário: