quarta-feira, 15 de setembro de 2010

JESUS CUROU MINHA ESPOSA

Este é o testemunho de uma familia de irmãos muito preciosos!Sou grata a Jesus por tudo o que Ele fez por vc Eliane, amo muito sua vida!Este jardim de girassóis é pra vc!=D Bju


Havia na minha mente e coração o desejo de escrever e descrever a situação que vivemos os últimos dois anos. Procurei algum titulo para chamar sua atenção, porque sei que isto vai lhe ajudar a passar por alguma situação desesperadora que você se encontra. Escolhi este titulo “Jesus curou minha esposa”, porque sei que a palavra CURA é especial quando passamos por um momento em que vemos nossas esperanças terminarem, mais precisamente quando aquele medico, tão bom, tão atencioso, tão profissional, tão confiável, chega diante de você e diz ....”Não há mais nada a fazer..... A medicina por mais evoluída que esteja não é suficiente para salvar tua esposa. Tantos anos de pesquisa, de estudo, de tecnologia, não foram suficientes para produzirem um medicamento que pudesse salvar a vida de sua mulher.
Tudo iniciou quando a Eliana foi fazer exame de rotina conhecida como mamografia.
E o resultando era nada bom: “Câncer de mama, maligno e invasivo”. Ali iniciava o segundo período mais triste de nossas vidas, porque o primeiro foi a perda de uma filha. Abraçamo-nos e choramos juntos, mas mostrava-me forte, tentando animá-la.
Era necessário retirar a mama o mais rápido possível e as noticias que chegavam não eram nada animadoras: além dos quatro nódulos no seio, haviam onze gânglios no braço esquerdo, já comprometidos pela doença.
Inicio da quimioterapia, e as conseqüências eram inevitáveis, a primeira foi a queda de todo cabelo. Para uma mulher, mesmo que não seja vaidosa, perder uma mama e os cabelos é realmente muito triste. Vieram as dores em todo o corpo, pois o tratamento é muito agressivo. As aplicações trazem marcas em todo o organismo, pois a quimioterapia destroem todas as células, tanto as boas, quanto as ruins. Mas superamos tudo isto, porque tínhamos a fé, a esperança e a certeza que venceríamos, pois Deus estava conosco. Depois vem a radioterapia. Não é tão agressiva quanto a quimioterapia, mas creio que minha esposa sentiu mais ali, pois é muito triste aquele lugar, muitas pessoas enfermas, entre elas muitas crianças, e isto foi deixando-a tão deprimida, que os últimos dias naquele local foram marcados de muito choro e compaixão por aquelas vidas.
Terminamos aquele tratamento, e ela estava muito bem. O cabelo já começava a crescer, já não havia mais dores e a alegria que nunca deixou de ser exibida, já se faz mais presente. Já começamos a refazer os planos, pois tudo parecia estar voltando ao normal.
Mas depois de um ano, umas dores na coluna. Uma dor suportável mas constante começa a nos preocupar. Aos poucos a dor vai aumentando e uma visita ao medico, vem uma noticia pior que a primeira: O câncer havia se deslocado para a coluna. A vértebra T3 já esta fraturada devido a doença. Mas as vértebras T5, T8 e T11 já estavam comprometidas. A situação já não era mais favorável. Agora, não há como conter mais a tristeza. O câncer já não estava mais na mama, pois ela já havia sido retirada, mas agora ele vem com bastante força, mas desta vez para a coluna.
Fomos para o hospital para realizar a cirurgia e após três dias de incertezas, vem a frase que jamais esquecerei em toda minha vida: Disse o medico: não posso fazer mais nada por ela, sua esposa esta de alta. Não havia ali uma cadeira, ou algo que pudesse me apoiar, e apenas vi a parede daquele longo e interminável corredor de hospital. Ali, mais adiante estava minha companheira, a pessoa que dediquei exatamente 35 anos de minha vida. Como dizer isto a ela? De que forma? Encostei-me na parede e sozinho, não pude esconder meu choro. Passavam ali médicos, enfermeiros, pacientes e todos podiam ver o meu sofrimento. Talvez quisessem dizer algo para me confortar, mas temiam ou simplesmente em silencio imaginavam a minha tristeza. Não sei quanto tempo fiquei ali, não encontrei mais o chão. Acho que por alguns instantes comecei a flutuar e neste momento um filme veio a minha mente. O dia em que a conheci: 26 de Abril de 1.975. Meu casamento dez anos mais tarde, os dois filhos que vieram completar nossa alegria. Muitos sonhos realizados, muitos ainda a realizar, mas de repente, uma noticia, que estaria tirando de nós muito planos. Imaginava meus filhos sem a mãe, minha casa sem a dona da casa, minha vida sem ela. Naquele momento refleti e pude ver o quanto eu a amava e como seria difícil minha vida sem ela. 35 anos de companheirismo, de amor e fidelidade. E pensando neste tempo todo fiz a seguinte oração: Jesus, se o Senhor vai levar minha esposa, te agradeço pelos 24 anos de casados (hoje já temos 25), pelos dois filhos maravilhosos e perfeitos que nos deste, pelos momentos deliciosos que passei com minha bela e amada esposa. Mas Senhor Jesus, se o Senhor acrescentar mais tempo de vida juntos, estarei testemunhando onde for e direi a todos que encontrar que o Senhor curou a minha esposa.
Lembrei-me do Salmo 23: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltara.....Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois Tu estas comigo.
Estava literalmente passando por este vale. Solidão, vazio, tristeza, escuridão, dor, desespero, são apenas algumas das situações que enfrentamos neste vale. Mas havia uma esperança, Jesus estava ali, presente na minha vida.
O Salmo 46 diz: "Deus é nosso refugio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações”.
Saímos do hospital. O único medicamento era para tentar amenizar um pouco a dor, que neste momento, já não havia remédio que a eliminasse e eu sabia que se Jesus não a curasse, uma dor muito forte viria pela frente e os remédios que ela tomava já não fariam mais efeito.
Somente Jesus poderia trazer de volta a esperança da cura.
Esperávamos somente em Jesus. As noites eram longas e sofridas, mas meditava no Salmo 30:5 que diz: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer”.
Ajoelha-me diante da Eliana e clamava a Deus que a curasse. Que não só tirasse aquela dor, mas que também levasse aquela enfermidade. Lembrei-me do que disse Isaias 53:4 ‘Certamente Ele levou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si”. Parecia que Isaias falava comigo naquele momento “Dores e enfermidades”
Apesar de tanto sofrimento, de tantas lutas havia esperança – Salmo 39:7 “E eu Senhor que espero? Tu és a minha esperança”
Apesar de toda minha tristeza, precisava mostrar-me forte a ela. Precisava animá-la, fortalecê-la. Dar a ela a minha vida. Pois foi esta a aliança que fiz quando me casei e diante de Deus e dos homens, eu prometi ser-lhe fiel, amá-la, respeitá-la, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, todos os dias da minha vida. Aquele era o melhor momento para demonstrar tudo isto. Entendi neste processo todo que o melhor remédio para uma pessoa enferma é o apoio, o carinho, a dedicação e realmente dar a vida.
“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” (João 15:13).
E após um período de lutas e tribulações, ela ainda sentindo muitas dores, em um belo e lindo dia, ao amanhecer, ela acorda sem dor, se levanta sozinha (pois sempre necessitava da ajuda de alguém), da os primeiros passos, começa a trabalhar, cuidar do lar, fazer o que sempre amou: cuidar da família.
Hoje, só agradeço a Jesus e meu testemunho tem sido fiel, pois minha vida agora é só bendizer e exaltar a pessoa mais amada deste universo “Jesus”, pois ele curou minha esposa.
OBS 01: Algumas dicas para você cuidar de uma pessoa enferma.
1-) Faça-lhe companhia.
2-) Esteja pronto para servi-la.
3-) Diga a ela para crer em Jesus, pois somente Ele pode curá-la
4-) Diga para a pessoa que ela é muito importante e especial para você e que você a ama de todo seu coração.
Estes conselhos, certamente farão muito bem para a pessoa e muito mais para você.
OBS 02: Caso necessite, queremos compartilhar com você das lutas, necessidades e de suas alegrias, queremos estar com você em todas as tuas situações.
Com carinho, Nézio e Eliana. (17) 97742086 begin_of_the_skype_highlighting (17) 97742086 end_of_the_skype_highlighting e 3245-3620
"Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram.” (Romanos 12.15)"

Um comentário:

ivan disse...

Orem por mim e minha esposa. Obrigado