quarta-feira, 27 de outubro de 2010

JESUS, Ele está voltando!!!



Esse livro foi escrito no fim do século XIX, uma análise de como seriam os dias que antecederiam a volta de Jesus, baseando-se no periodo antediluviano (a época de Noé). Hoje podemos ver todos esses sete fatores concretizados.



LIVRO: As eras mais primitivas da Terra ( G. H. Pember, 1876)

CAPÍTULO: “Assim como foi nos dias de Noé”




I. Tendência a adorar a Deus como Eloim, ou seja, meramente como Criador e Benfeitor, e não como Jeová [Senhor], o Deus da aliança de misericórdia, lidando com os transgressores apontados para a destruição e não encontrando resgate para tais.



“...em todas as igrejas que professam a fé cristã, existem inúmeras multidões crescentes que prosseguem pelo caminho de Caim (Jd 11), aceitando o ser Supremo, mas não reconhecendo a Sua santidade e a própria depravação contrastante e, negando, assim, toda necessidade de um Mediador entre Deus e o homem. Muitas dessas pessoas tendem a considerar Cristo como alguém muito importante e falam de Sua sábia filosofia e vida exemplar, mas nenhuma delas O confessam como o Filho Unigênito do Pai ou sente a necessidade de Sua expiação.” (p.224) [e eu acrescento, não sentem necessidade, ou falta, da cruz].



II. Superioridade indevida do sexo feminino e indiferença à lei primeva do casamento.



“...porquanto é certo que o sexo feminino começou a migrar para uma nova esfera e a tomar uma posição mais proeminente, e a negligência quanto ao laço matrimonial (...) também conforme podemos ver pelos registros de nossas cortes de divórcio (...). Além do mais não estão em falta indivíduos que, ao invés de temerem separar o que Deus uniu, afirmam abertamente que o casamento deveria ser um contrato que durasse apenas o tempo em que fosse agradável para as partes contrastantes e não a vida toda.” (p.225).



III. Rápido progresso das artes mecânicas e a conseqüente invenção de muitos artifícios pelos quais as dificuldades da maldição foram mitigadas e a vida ficou mais fácil e indulgente.



“De quantos exemplos dispomos que demonstram a arrogância autodeificadora do homem quando frequentemente passa a adquirir um pequeno conhecimento das leis da natureza, ou obtém certo sucesso em tais artes, ciências e filosofias, que são o prazer dos refinados e ilustrados intelectuais. Com que confiança e desatenção os homens se assentam em meio aos confortos e às indulgências desta era luxuriante! Vendo apenas o que é bom na vida atual, quão pouco pensam em Deus e quão surdos estão para a menção do mundo vindouro!” (p.226).



IV. Aliança entre a igreja nominal e o mundo que rapidamente resultou na completa amálgama.



“Trata-se do resultado natural do primeiro erro: a negação da nossa posição de pecados diante de Deus, de amaldiçoados à destruição a menos que o resgate seja encontrado.” (p.226).



V. Vasto aumento populacional.



VI. Rejeição da pregação de Enoque [e de Noé], cujos alertas logo se tornaram cheiro de morte para o mundo, e homens endurecidos sem recuperação.



“...as massas do mundo estão novamente rejeitando os apelos mais urgentes de Deus,e, como conseqüência natural, Seu Espírito está parando de lutar por elas. A infidelidade e a superstição estão tomando começando a ofuscar até mesmo os países mais favorecidos do mundo cristão. (...) não é preciso aumentar tão óbvia questão ou desperdiçar tempo para provar a difusão simultânea do ritualismo e do papismo que está agora suficientemente evidente até para o observador mais desatento.” (p.233).



VII. Aparição de seres dos principados dos ares na terra e relações ilícitas entre estes seres e a raça humana.



“(...) os postos avançados desse último inimigo terrível já atravessaram nossas fronteiras, pois não é mais possível negar o caráter sobrenatural da apostasia chamada de espiritualismo, que se está disseminando pelo mundo com rapidez sem precedentes e atrai seus admiradores e os retém com suas garras tão-somente por apresentar contínuas exibições do miraculoso. [vide candomblé, umbanda, espiritismo, entre outras seitas que têm se alastrado, vindo como alternativas medicinais, -psíquicas, emocionais, físicas, etc- e filosofias de vida] (...) De fato, nada pode ser mais perigoso do que a descrença total, pois o incrédulo absoluto, se subitamente colocado face a face com o sobrenatural, é, dentre todos os homens, o mais propenso a render inteira submissão aos sacerdotes da nova maravilha. Muito melhor é perguntar, em oração, se essas coisas são possíveis, e, se forem, de que maneira a Bíblia nos ensina a enxergá-las. Devemos, assim, estar armados contra todos os embustes do diabo.” (p.234).

Nenhum comentário: