terça-feira, 14 de abril de 2009

Casamento é...


Casamento é serviço de amor ininterrupto de um ao outro!O estado de servir é o estado de ceder, porque ao servir, você está fazendo o outro mais importante do que você mesmo.

É um dos maiores presentes que Deus nos deu e você desrespeita esse presente quando o deixa envelhecer, sem graça ou rotineiro!

Casamento perfeito existe, acredite! E nesses relacionamentos, os casais conversam todos os dias e se tratam de uma maneira que diz: Eu amo você!Eu amo estar com você!

Para que um casal possa fazer do seu relacionamento perfeito, a dica é a pessoa se fazer duas perguntas: Você se lembra como era quando estava tentando conquistá-la(o)? Você se lembra do respeito, da devoção e atenção que dava a ela(e)? Deve-se viver SEMPRE conquistando o coração dela(e).

O homem é o grande responsável pela chama da felicidade em um casamento. O fim do amor no coração de uma mulher é consequência dos atos não carinhosos e inatentos de seu marido ao longo dos anos. Para a mulher parece o fim do amor que sentia, mas isso é causa de sua profunda decepção com ele, sua raiva pelo marido e pela sua solidão no casamento. Se um dia o marido acordar e se tronar o bom marido que sua mulher deseja, ou pelo menos demonstrar sinceridade em sua vontade de mudar, o amor pode renascer no coração de uma mulher.

Muitas vezes duas pessoas podem estar casadas, morar juntas, até fazer algumas coisas juntas, mas são como trilhos de trem: elas viajam juntas, lado a lado, mas nunca se cruzam, nunca se tocam.

O segredo também está em casar-se para fazer o outro feliz, assim os dois serão felizes, isso é respeito, isso é amor!

É preciso muito treino para saber como ser casado até que a morte os separe, no casamento há duas pessoas diferentes, de duas familias diferentes, com duas histórias diferentes e diferentes vidas, etc. Isso exige muito amor, muito trabalho, sabedoria, empatia e muitas vezes abrir mão de nossas vontades e desejos para servir as vontades e desejos da outra pessoa.

É preciso TOMAR A DECISÃO DE FICAR JUNTO, junto da pessoa que você escolheu ficar junto e envelhecer junto, como os casais de antigamente.

O amor é uma construção, que vem com o tempo e a convivência, o amor é uma coisa que você vai aprendendo, pois o amor nasce das coisas em comum que vai se criando e descobrindo na vida a dois.

O amor é enamorar-se pela diferença do outro, no começo, assusta, mas depois é fator atrativo no relacionamento. É a diferença que o torna especial, um ser único.

Nenhum comentário: