quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Aprendi com Jesus!


Com Jesus eu aprendi que Deus não quer que obedeçamos as regras de conduta bíblica apenas para sermos melhores, porque de fato, ´o espírito pode estar pronto, mas a carne é fraca´; Deus quer que obedeçamos os princípios bíblicos porque Ele sabe que ao nos desviar deles sofreremos muito, e qual pai se alegra com o sofrimento do filho?
Aprendi também que sempre estive errado quanto à minha atitude diante do pecado. O sofrimento que causei a Deus hoje, na verdade, venho causando há muito tempo, porque pecado é pecado independente de qual seja. Pensava ser santo diante dos homens e descobri que nós crentes só podemos ser santos diante de Deus, e mesmo assim, não pelo que fazemos, mas, pelo que Ele mesmo fez por nós.
Aprendi que todos estamos atravessando o vale juntos, contudo, Deus é conosco. "Porque sete vezes cairá o justo e se levantará" (Pv 24:16). Hoje creio nisso!
A pergunta que vem a mente é: Por que Deus me escolheu? Por que Deus escolheu a cada um? Será pela sabedoria, pelo talento em cantar, pela eloqüência no falar? Assim fosse e os humildes não seriam escolhidos e é justamente o contrário. Deus não me escolheu pelo que sou: "santo" ou "pecador", Ele me escolheu pelo que Ele próprio é: AMOR.
Meus pecados podem surpreender as pessoas, mas, não a Deus, porque Deus conhece todas as coisas e não pode ser surpreendido. Ele nos conhece mais do que nós mesmos e por isso Ele não olha para o passado quando diz que "de seus pecados já não me lembrarei". Quem olha para o passado é o diabo, Deus não, Ele olha para frente e por isso disse aos discípulos atemorizados trancados em casa no domingo após Sua ressurreição: "a paz esteja convosco". Tenham paz e sigam adiante.

Jesus me ensinou que não é a derrota do passado que me desaprova, mas a vitória certa do futuro que me faz capaz de recomeçar.


" Flavio costa"

Nenhum comentário: