domingo, 23 de agosto de 2009

"Uma mulher segundo o coração de Deus" - ElizaBeth George


Parte 1 : A Busca de Deus;



Um coração dedicado à Deus



"Entretanto, pouco é necessário... Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada." (Lucas 10.42) Maria soube discernir o que era necessário, Marta não soube, consequentemente prejudicou aquela visita, deixou extravasar a sua ansiedade, frustração e desagrado. Marta não conseguiu perceber a prioridade e a importancia do tempo com Deus. Maria, uma mulher segundo o coração de Deus, fez a escolha que indicou um coração cheio de devoção pelo Senhor, colocando de lado as coisas secundárias. Ao contrario da irmã, que se ocupava fazendo as coisas para Jesus que não gastou qualquer tempo com Ele, Maria colocou a adoração ao Mestre como prioridade em sua lista de ocupações. Maria escolheu o que era necessário."



"A realidade da vida é dura!"



"Quero que minha vida, verdadeiramente cada dia, cada minuto, tenha valor!"



"Estivera envolta em pensamentos terrenos, humanos, físicos, seculares, em vez de me deixar envolver por pensamentos de fé. Minha perspectiva estava errada!Como cristãs, devemos andar pela fé, não pelo que vemos (2 Cor 5.7)"


"Afinal, Deus conhece os desejos do meu coração, na verdade, foi Ele quem os colocou ali (salmos 37.4)! Ele conhece a quantidade de sonhos, e oração, que tenho nutrido para me tornar o tipo de mulher que Ele quer que eu seja. Ele também sabe que, enquanto estou sonhando, sinto-me assustada e estou ciente de que os anos estão passando, e que há cada vez menos tempo para que eu me torne a mulher que desejo ser. Mas a paz de Deus se apodera de mim quando me lembro que, ao escolher, cada dia a parte necessária, que nunca me será tirada, minha vida torna-se mais significativa diante do Senhor. Deus requer meu coração, todo ele, e minha dedicação. Quando escolho entregar tudo, quando escolho viver totalmente para Ele, minha vida torna-se de mais valor aos seus olhos. Ele quer ocupar o primeiro lugar em minha vida, quer ter a prioridade acima de todas as prioridades!"


"Sua vida terá valor, muito e significativo valor, se você enfrentar os desafios com um coração cheio de devoção, de dedicação a Deus!"


"Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas." (Proverbios 3.6)


"Antes de prosseguirmos em nossas decisões ou simplesmente agirmos por nós mesmas, precisamos para e pedir: Senhor, o que queres que eu faça, ou pense, ou diga, neste momento ou aqui?Com isso, estou confessando que Deus mesmo escolhe os meios, as maneiras, os métodos em minha vida. Esta é a minha parte. Qd eu faço a minha parte, Deus assume e faz a parte Dele: Ele dirige meus caminhos!"


"...os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele" (Isaías 30.21)


"este é o nosso desafio também: escolher a Deus e aos seus caminhos que aprofundam nossa devoção com Ele."


"Temê-lo e recear que qlq pecado arruine minha vida...o medo de perder o melhor Dele por causa de escolhas malfeitas...perder algo que Deus tem pra mim nesta vida. E contemplar tudo aquilo que Ele quer que eu tenha, amplia a mente. Não quero perder nenhuma das riquezas de Deus por não ter dedicado tempo para deixá-lo invadir minha vida. Por não escutar o que Ele me diz. Por permitir que a rotina, os problemas, me impeçam de viver o relacionamento mais empolgante e satisfatório da vida."


"Nossa devoção a Deus é fortalecida quando renovamos nosso compromisso com Ele cada dia!Senhor, hj me entrego novamente a ti."


"Existe o coração morno. É apenas meio quente, indiferente! Imagine ser indiferente para com Deus! Quente, abrasado, é a terceira opção, o tipo de coração que queremos ter."


"Quero a presença de Jesus em nossas vidas para fazer a diferença. Desejo que façamos transbordar sua bondade e louvor. Quero que nossos lábios falem das grandes coisas que Ele tem feito por nós." (Lc. 1.49)


"Nossa meta não é realizar a nossas vontade própria, mas fazer cumprir a vontade divina em nossas vidas!"


Nenhum comentário: