quarta-feira, 8 de junho de 2011

O que é olhar para JESUS?



09/05/11, Em Blog, por Fazendo Discipulos


Podemos lembrar que a palavra de Olhar para Jesus vem sendo proclamada algum tempo. Nós estamos a mais de um ano recebendo do Senhor a direção de não tirarmos os olhos de Jesus. Mas o que é olhar para Jesus?
É contemplar com o coração para tudo que as escrituras nos falam sobre Jesus.
Esta definição temos e dela podemos repetir, mas será que entendo exatamente o que seria isto?
Fp 2:5–11
5 Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6 pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus;
7 antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana,
8 a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.
9 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,
11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.
Quando olho para Jesus…
Quando olho para Jesus busco ter o mesmo sentimento que Cristo teve. Mas quando olho para este século não me importo ter sentimentos diferentes de Cristo, só estou vivendo minha vida.

Quando olho para Jesus não me vejo melhor que os outros e muito menos um ser especial. Agora quando passo a observar este século acredito que tenho virtudes melhores que muitos e até mesmo sou melhor que muitos outros.

Quando olho para Jesus eu me esvazio de mim mesmo. Mas sempre que olho para este mundo lembro que tenho direitos e não posso me esquecer deles.

Quando olho para Jesus sirvo aos outros, mesmo quando penso que estou sendo explorado. Mas quando estou olhando para esta era quero ser servido e jamais admito ser explorado.

Quando olho para Jesus não chamo atenção para mim. Só que olhando para este século tenho necessidade de fazer meu marketing pessoal, os outros precisam olhar para mim.

Quando olho para Jesus não estou preocupado com a minha imagem. Quando estou observando o mundo a minha imagem conta e muito: o que vão pensar de mim? Como podem dizer isto de mim?

Quando olho para Jesus os outros me veem com uma pessoa normal, uma pessoa qualquer. Só que olhando para este século não gosto de ser achado como uma pessoal qualquer, tenho que ter meu diferencial.

Quando olho para Jesus eu me humilho e me arrependo. Porém quando olho para este século penso porque vou me humilhar? A culpa não é minha! Porque me arrepender? Não me arrependo de nada, ou quase nada.

Quando olho para Jesus sou obediente até a morte. Só que olhando para este mundo eu administro minha obediência: as que concordo tudo bem, as que acredito que não são importante ou relevantes, faço uma adaptação.

Quando olho para Jesus vejo que a cruz é o meu lugar. Tenho paz em tudo, mesmo nas injustiças praticadas contra mim. Todavia quando vejo este século concluo que tomar a cruz é só uma declaração. A cruz é um lugar para os fracos, para os tolo. Eu sempre acabo fazendo o que penso.

Quando olho para Jesus as injustiças que sofri são para o meu crescimento. Sendo que quando olho para estes dias toda injustiça praticada contra mim será vingada, de uma forma ou de outra.

Quando olho para Jesus a revelação que tenho foi por Cristo dada. Quando o olho para este século a informação ou formação que tenho é pelo meu esforço.

Quando olho para Jesus se sou algo é pura bondade e misericórdia do Pai. Mas quando olho este mundo eu necessito ser reconhecido.

Quando olho para Jesus se tenho boa fama é porque estão vendo Cristo em mim. Quando me encanto com este mundo se tenho boa fama é por aquilo que eu fiz, por merecimento.

Quando olho para Jesus nada sou. Mas quando olho para este mundo sou muito, eu tenho valor.

Quando olho para Jesus tenho paz! Quando olho para este século tenho…

Como posso me encher de coisas deste século?

Estamos em últimos dias…
1Pe 4:3
Porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, borracheiras, orgias, bebedices e em detestáveis idolatrias.
O que posso fazer?
Romanos 12:1–2
Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela
renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Eu prefiro olhar para Jesus!

Sérgio de Avillez

Nenhum comentário: