quarta-feira, 8 de junho de 2011

O Senhor Jesus diz:




“Vinde após mim; segue-me”.
Ele não diz: “Siga isto ou aquilo, ande após isto ou aquilo”.
Ele simplesmente diz: “Vinde após Mim” - Mim!
Assim como na conversão, o discipulado consiste em seguir a Pessoa de Jesus...
Não um sistema, nem qualquer organização, nem um conjunto de ensinamentos...
Ou qualquer outra pessoa...
Mas, um homem somente – O Senhor Jesus.

“Vinde Após mim” é o chamamento.
Você não é chamado para crer, seguir, ou cumprir normas e regulamentos.
Não é assim.
Somos convocados para ser discípulos de uma pessoa viva – O próprio Cristo.
E porque Ele é vivo, não algo fixo ou estático, nunca sabemos o que vai acontecer.
É simplesmente imprevisível.
Em suma, você deve segui-lo.

Se você olhar para si mesmo ou a seu redor...
Ou tentar calcular o custo... Certamente você hesitará.
Mas se você foi atraído por sua glória... Não há argumentos, cálculos e reservas.
Mas se o discipulado for baseado em qualquer outra coisa... Que não a pessoa de Jesus...
Então você deverá fazer os cálculos e estimar os custos... A hesitação existirá.
Mas, se o discipulado for baseando no próprio mestre, será que há lugar para consideração?

Não nos detenhamos em muitos pensamentos:
Naquilo que devemos deixar para trás, abandonar ou renunciar...
Em como será nossas vidas sem tais coisas... No que será de nós depois.
Se você pensa desta forma, ainda não viu o Senhor.
Mas se já viu... tais pensamentos não existirão.
Este é o verdadeiro chamamento de Jesus.
Pedro deixou tudo e o seguiu. Trocou tudo pela companhia do seu Senhor.

Stephen Kaung

Nenhum comentário: