quinta-feira, 9 de outubro de 2008

* Deserto com Cristo *

O Senhor precisa nos humilhar pra que a gente saiba o que está no nosso coração ( Deuteronômio 8), “para te humilhar, te provar, e no final te fazer bem”. Os planos de Deus vão muito além dos nossos, a vontade Dele é que sejamos humildes, Deus só habita em 2 lugares: na eternidade e nos quebrantados e abatidos, se estivermos no meio entre esses dois, Deus não vai conseguir habitar em nós. O Senhor nos coloca nos desertos pra nos mostrar o quanto Ele nos ama, Ele nos coloca lá, mas Ele NUNCA nos deixa sós! Em Deut. 8 fala que Jesus providenciava do maná até a vestimenta. Na tribulação somos unidos com Cristo, QUANDO SOMOS FRACOS, AÍ É QUE SOMOS FORTES!”. Deus quer nos ensinar a estarmos humilhados, e a hora de humilhação não é hora de murmuração, é a hora de se inclinar e se aquietar. O tempo no deserto depende da nossa atitude com Deus! Em deut. 8- 15 fala que Deus conduziu o povo pelo terrível deserto, com serpentes e escorpiões, na secura onde não tinha água, e Deus fez sair água da pederneira só pra matar a sede do povo. E olha que o povo deu trabalho pra Deus!! Quando clamamos o coração de Deus se condói e ele move a sua mão. Deus quer homens quebrantados pra que Ele possa sustentar. “A nossa vontade não move o coração de Deus, mas a nossa oração sim!”. Se por acaso não estamos passando por tribulações, o nosso estado é de pura misericórdia do Senhor!!Esses tempo atraz peguei uma agenda minha antiguinha, e lá escrevi muitas coisas que Jesus falava comigo sobre estar no deserto, na época eu não entendia muito bem porque nunca tinha passado por um deserto, por momentos realmente difíceis, porém logo veio um turbilhão de acontecimentos na minha vida, relacionamento de noivado desfeito, morte do meu irmão querido Paulo, etc, etc, etc......eu posso ver hj claramente Jesus me preparando pra tudo isso que eu ia passar, me alertando, temos que estar atentos! Então fiquei orando e falando com Jesus, Jesus mais então eu falhei, eu não fui aprovada, eu não amei a Jesus como deveria, e então Jesus me perguntou: Você acha que eu perco o controle????E Jesus me fez lembrar de como foi que eu voltei para os braços do Pai, eu voltei HUMILHADA, me sentindo um nada, a mais pequena entre todos! Hoje é difícil orar sem chorar, é difícil estar na presença do Senhor sem estar quebrantada, hoje eu sei o meu lugar, o meu lugar deve ser sempre aos pés de Jesus! Ele me fez ver que Ele NUNCA perde o controle. Jesus nos ama e este amor está além do nosso entendimento, quando eu voltei pro reino, na minha maior experiência que já tive com o Senhor, ele sussurrava no meu ouvido enqt eu sentia o seu amor por mim no meu coração que batia mt forte e parecia que ia explodir, Ele dizia: “É assim que eu te quero, humilhada, o seu lugar é aqui, aos meus pés, e se eu colocar no seu coração todo o amor que sinto por você, você não agüentaria porque está além do entendimento humano!”

Nenhum comentário: